segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arte Efêmera

Durante o segundo bimestre de 2012, os alunos do 9º Ano 01 da EBM Professora Lúcia Tschoeke estudaram a respeito da Arte Contemporânea. 
Utilizamos como fonte de informação, uma apresentação de power point do professor  Emerson Leal que atua em Tijucas-SC. Segundo o estudo deste professor, " a arte contemporânea significa a arte realizada durante a época em que vivemos. É um período artístico que compreende a segunda metade do século XX e até os dias atuais.

Características gerais:
- Efêmera
- Critica, faz pensar, interroga, leva a reflexão
- Muitas vezes, a ideia por trás da obra é mais importante do que a linguagem"

Após a apresentação das informações, os alunos tiveram como desafio: produzir um trabalho artístico com a colagem de alimentos não perecíveis ou materiais alternativos- sobre imagens de seus ídolos musicais, com o objetivo de explorar novos materiais e técnicas, para deixar as produções "mais contemporâneas" .
Um grupo de alunos selecionou os trabalhos e montou uma pequena mostra das produções. Abaixo podemos conferir algumas imagens das produções: 























Vale apena visitar:
http://arteemerson.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o(a) organizador(a)do Blog por tantas informações e materiais tão úteis ao trabalho do professor de artes. Fiquei realmente comovida ao ver a variedade de imagens e textos organizados. Obrigada!!

    ResponderExcluir