sábado, 14 de abril de 2012

Modernismo Brasileiro

Durante o primeiro bimestre de 2012, os alunos do 6º Ano 01 da E.B.M.Professora Lúcia Tschoeke estudaram a respeito do Modernismo Brasileiro.
Na guia de postagens, podemos conhecer um pouco mais sobre o modernismo, através do link http://andreigalkowski.blogspot.com.br/2010/11/semana-de-arte-moderna-de-1922.html
Após conversamos a respeito do Modernismo, a turma fez duas atividades práticas.
A primeira prática centrou-se  na produção artística de Tarsila do Amaral , com uma releitura onde o objetivo principal era apresentar uma produção contendo  elementos de algumas obras da artista em um único trabalho.Como conclusão da atividade, um grupo de alunos escolheu algumas produções e montou uma pequena exposição. Alguns registros podem ser conferidos abaixo:










Dando sequencia ao conteúdo, vimos um documentário do Arte na Escola que trazia informações sobre a vida e obra de Anita Malfatti. O documentário foi muito interessante, para a segunda prática nos baseamos na proposta do vídeo que era recriar a obra "O Farol" de maneira tridimensional.
A sala foi dividida em grupos, cada equipe criou uma maquete da  obra  utilizando lixo descartável. Foi muito gratificante perceber o envolvimento de todos.  Abaixo podemos conferir algumas produções:








Um comentário: