domingo, 25 de setembro de 2011

Pretexto 2011- Joinville

A exposição teve a curadoria de Lela Martorano, de Florianópolis. Formada em artes visuais pela Udesc e doutoranda em arte contemporânea na Espanha, ela vê os trabalhos desta edição de Pretexto como vestígios da intimidade dos artistas.

— As imagens desta exposição têm em comum o fato de pertencerem ao universo íntimo de cada artista, e se convertem em narrativas individuais. Traduzem a crise do sujeito neste século, a convivência com os meios de comunicação de massa ou simplesmente a poética encontrada nas suas vidas cotidianas—, reflete a curadora no texto de apresentação da mostra.

Para Lela, os trabalhos ajudam a modificar a forma do público perceber a fotografia como um mero registro da vida real, ou como um uso documental.

— A fotografia também pode ser algo subjetivo e ter uma utilidade artística—, justifica.


A exposição foi realizada a partir de dois encontros com Lela. O primeiro reuniu os participantes em um debate, e o outro foi feito em atendimento individual.

— É uma produção bem legal, dá para perceber nesses artistas um pensamento bem contemporâneo—, elogia a curadora.

Parciparam desta edição:  Louise e Fábio, Andrei Galkowski, Danilo Castro, Fernanda Zimermann, Juli Rossi, Linda Poll e Marcia Camargo.

O objetivo da mostra Pretexto é promover a troca de informação e estimular o convívio com diferentes ideias e processos. A oportunidade dada pelo Sesc permite que jovens artistas sejam estimulados ao estudo e reflexão sobre sua própria obra e a daqueles que com ele dividem o espaço"
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3466326.xml
Edição impressa do jornal ANoticía de 29/08/2011






Olhar Manipulado- Série Artificialia




Nenhum comentário:

Postar um comentário