— As imagens desta exposição têm em comum o fato de pertencerem ao universo íntimo de cada artista, e se convertem em narrativas individuais. Traduzem a crise do sujeito neste século, a convivência com os meios de comunicação de massa ou simplesmente a poética encontrada nas suas vidas cotidianas—, reflete a curadora no texto de apresentação da mostra.
Para Lela, os trabalhos ajudam a modificar a forma do público perceber a fotografia como um mero registro da vida real, ou como um uso documental.
— A fotografia também pode ser algo subjetivo e ter uma utilidade artística—, justifica.
A exposição foi realizada a partir de dois encontros com Lela. O primeiro reuniu os participantes em um debate, e o outro foi feito em atendimento individual.
— É uma produção bem legal, dá para perceber nesses artistas um pensamento bem contemporâneo—, elogia a curadora.
Parciparam desta edição: Louise e Fábio, Andrei Galkowski, Danilo Castro, Fernanda Zimermann, Juli Rossi, Linda Poll e Marcia Camargo.
O objetivo da mostra Pretexto é promover a troca de informação e estimular o convívio com diferentes ideias e processos. A oportunidade dada pelo Sesc permite que jovens artistas sejam estimulados ao estudo e reflexão sobre sua própria obra e a daqueles que com ele dividem o espaço"
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a3466326.xml
Edição impressa do jornal ANoticía de 29/08/2011
Olhar Manipulado- Série Artificialia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário